' rel='shortcut icon'/>

sábado, 8 de novembro de 2008

Dirigente do Palmeiras pede punição a Gremistas

A suspensão do meia Diego Souza do jogo contra o Grêmio ainda repercute no Palmeiras. Nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, convocou a imprensa e fez um pronunciamento sobre a atuação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele solicitou o mesmo critério para as outras equipes do Campeonato Brasileiro.


"Estamos chegando a um ponto decisivo da competição, esperamos que o tribunal tenha uniformidade de tratamento em relação a todos os clubes", comentou Cipullo, que lembrou o efeito suspensivo concedido a jogadores importantes do Grêmio.

Representantes do time gaúcho sofreram no mês passado ganchos pesados por lances da partida contra o Botafogo. O zagueiro Léo pegou 120 dias. O atacante Morales levou oito jogos. Para completar, outro zagueiro, Rever, foi suspenso por três partidas.

"Eu espero que esses atletas sejam julgados dentro de um prazo para cumprir suspensão no atual campeonato. Caso o contrário, haveria um benefício a um dos clubes envolvidos", emendou o Cipullo.

O caso de Diego Souza traz prejuízo ao Palmeiras na reta decisiva da competição e obviamente na disputa do título nacional. O camisa sete recebeu uma punição de um jogo que aconteceu em setembro, após ser absolvido no primeiro julgamento no STJD.

"Não temos do que reclamar sobre os recursos, mas lamentamos o excesso de denúncias baseadas em imagens e a demora nos julgamentos que proporcionam essas suspensões em um momento decisivo da competição", explicou Cipullo, que é favorável a uma união dos participantes da Série A para mudar a Justiça Desportiva.

Agora, o Palmeiras fica com as mãos atadas para recorrer sobre o gancho de seu armador. "Na realidade, não tem o que fazer. O julgamento ontem foi feito na instância máxima da Justiça Desportiva. Mesma coisa quando você perde no Superior Tribunal Federal. Não tem outro recurso a tomar", comparou Cipullo.

Apesar da indignação pela perda de uma peça importante na decisão de domingo contra o Grêmio, o Palmeiras evita bater de frente com o STJD. "Jamais poderia acusar o tribunal de deslealdade, só estou pedindo o mesmo tratamento aos demais clubes", reiterou Cipullo. "Continuamos confiando nas decisões do tribunal", finalizou o vice de futebol do Palmeiras.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3315505-EI11421,00-Cipullo+cutuca+STJD+e+pede+punicoes+a+gremistas.html

E vai chegando a reta final do campeonato e mais uma vez a luta nos "bastidores" começa também a ficar acirrada, um reclama daqui, outro reclama dali, até quando os bastidores vão ter um papel decisivo dentro de campo? Fica a pergunta no ar, e se você leitor tem sua opinião, pode expressar.
Espero seu comentário aqui NA LINHA DE FUNDO.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário