' rel='shortcut icon'/>

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Recopa pode dar vaga para a Libertadores a partir de 2009

Caso derrote o Chivas Guadalajara, vá à final da Copa Sul-Americana e conquiste o título, o Internacional pode ser o primeiro beneficiado pelas mudanças que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estuda fazer para o próximo ano. Isso porque o vencedor da competição continental - até hoje secundária - se classifica para a Recopa. E o embate com o vencedor da Copa Libertadores valeria vaga na principal competição continental.


A decisão da entidade pode ser confirmada no próximo dia 25 deste mês, quando a cúpula da Conmebol voltará a se reunir, em Assunção, capital do Paraguai.

Segundo Ildo Nejar, delegado da Conmebol no Brasil, não existe nada decidido e para que haja a mudança na classificação, os dez países filiados à entidade precisam se manifestar. "Dia 25 será feita essa reunião e discutiremos essa possibilidade", avaliou.

O maior dos prejudicados por uma mudança da Conmebol no regulamento de suas competições seria a LDU, do Equador, que após derrotar o Fluminense na final deste ano, em pleno Maracanã, teria que realizar um duelo com o campeão da Sul-Americana para confirmar sua vaga na Libertadores de 2009.

O Clube dos 13, através de seu presidente Fábio Koff, confirma que o Inter seria o primeiro beneficiado caso vença a Sul-Americana. O time gaúcho enfrenta o Chivas nos dias 12 e 19 deste mês. A outra semifinal é feita pelos argentinos Estudiantes e Argentinos Juniors.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/sulamericana/2008/interna/0,,OI3324135-EI11506,00-Recopa+pode+dar+vaga+para+a+Libertadores+a+partir+de.html

3 Comentários:

Alexandre Silva disse...

Maravilha esses incentivos pra parar a babaquice de desvalorizar a Sul-Americana. Como diz um amigo meu: "É bom o Inter ganhar pra despertar a inveja nos outros e passarem a valorizar mais o torneio". E tô torcendo pra isso. Só acho q a Sul Americana deveria ser melhor organizada, sem essa besteira de fase brasileira...
E anota aí: se o Inter ganhar a Sul Americana ele leva a Recopa tb...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Pedro Ciarlini disse...

Bom incentivo, mas deveria ser a sul-americana que classifica-se pra libertadores...

Pedro Ciarlini disse...

Na europa é assim com a Copa da UEFA (Liga da Europa a partir do ano que vem).

Postar um comentário