' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Resumo da Temporada 2008

Bom galera, como todos sabem futebol agora no Brasil só em 2009 e começa em Janeiro com a famosa Copa SP de Futebol Juniors e é claro que vocês terão cobertura completa aqui NA LINHA DE FUNDO.
Enfim nesse post resolvi fazer um resumo de tudo que aconteceu nos Brasileiros da Serie A , B e C. Quem foi campeão, quem subiu, quem caiu, quem disputa Libertadores, e por ai vai. Vamos aos fatos.


Brasileiro Serie A: Como todos sabem, o São Paulo com sua fantástica arrancada foi o Campeão 2008 com todos os méritos não vacilou nas horas que precisava ganhar.
Os times Brasileiros que irão representar o Brasil na Libertadores 2009 são: São Paulo como campeão, Grêmio que ficou na 2ª posição, Cruzeiro que conseguiu a vaga com a 3ª colocação e Palmeiras que mesmo perdendo na ultima rodada em casa ficou com a 4ª colocação. Além desses times, o Sport também irá representar o Brasil por ter ganho a Copa do Brasil 2008.
Boa Sorte aos Brasileiros na Libertadores 2009.
Vamos falar da parte triste do Brasileiro 2008 para as torcidas do Ipatinga que foi o lanterna da competição e irá disputar a Serie B, a Portuguesa que terminou em 19ª e também volta a Serie B, o Vasco que terminou em 18º mas com certeza irá ser forte o bastante para dar a volta por cima, e o Figueirense que ficou em 17º, para quem esperava um clássico Avaí e Figueira na 1ª divisão não vai ser dessa vez, Força aos clubes que caíram, e que sejam dignos de subir dentro de campo.

Brasileiro Serie B: No Brasileiro da Serie B 2008 o time do Corinthians sobrou no campeonato, como dizem por ai fez um "treino de luxo" durante o ano todo e voltou a Serie A com todos os méritos e ganhando dentro de campo e foi o campeão com 74% de aproveitamento, Parabéns ao Corinthians também e que volte volte para ficar e disputar títulos onde é seu lugar, Parabéns também ao Santo André outro clube Paulista que sobe para a Serie A terminando na 2ª colocação em 2008, Parabéns ao Avaí que depois de 30 anos volta a elite do futebol, e Parabéns ao caçula Barueri que será o "bixo" da serie A em 2009.
Agora falando da parte de baixo da tabela, os torcedores que irão amargurar a Serie C em 2009 após o rebaixamento em 2008 são: o CRB que foi o lanterna, o Gama que mesmo com o novo estádio lindo que ficou porém faltou futebol esse ano, o Criciúma que esta numa gangorra sobe e desce danado, e o Marília cujo os torcedores são "odiados" por muitos no estado de SP por outros clubes do interior. Enfim para quem acha que a Serie C é fácil que se cuidem e se estruturem, pois a Serie C é um campeonato de muita pegada, e difícil para voltar a Serie B.

Brasileiro Serie C: A Serie C esse ano foi um campeonato muito longo, com muitos times disputando e para o ano de 2009 foi mudado o regulamento com a criação da Serie D, enfim vamos aos fatos e depois explico o novo regulamento.
Esse ano quem comemora na Serie C são os torcedores do Atlético-GO que foi o campeão e na minha opinião o melhor time disparado da Serie C 2008, o Guarani de Campinas que voltou a Serie B um time de muita tradição e o seu lugar é na Serie A heim, o Campinense o eixo norte-nordeste o único que subiu para Serie B PARABÉNS, e o Duque de Caxias um time carioca para fazer o clássico na Serie B com o Vasco. Parabéns a todos e se estruturem para se manterem na Serie B.
Bom como havia dito no inicio do comentário da Serie C, para o ano de 2009 terá apenas 20 times divididos em 2 grupos de 10, um campeonato mais "enxuto" e também mais difícil pois terão times fortes disputando.

Bom galera o post de hoje é mais um resumo da temporada, espero que tenham gostado, e fico aqui esperando o seu comentário que é muito importante. Valeu Grande abraço.

8 Comentários:

Marcus Vinicius disse...

pow muito bom viu
adoro esportes
e ainda bem q meu time
ganhou a copa do Brasil
hehe
flw manoo

Anônimo disse...

Série D ? Oh My God !

Bom quem sabe ano que vem é 7 4 4 ???
já pensaram haha.

Abraço!

Pr. Cláudio Moreira disse...

Dá-lhe Grêmio! Esse vice-campeonato, na era dos pontos corridos, vale mais do que um título!

E que volte o mata-mata!

Anônimo disse...

Eu sou extremamente suspeita a comentar o seu post.
Gremista.

rsrs

Boa semana!

http://pequen4prendiz.blogspot.com/

Unknown disse...

mto bom....mto bom mesmo...
e o melor de tudo é...VASCÃO SEGUNDA DIVISÃÃÃÃO!!!!
aeAUHEUaheuhAEUAuheuaHUHauhuAHUHAUEHUAHE
O BLOG TA FODA!

--
www.moolegal.wordpress.com

Pablo Mateus disse...

tve time ganhando sem merecer...

Anônimo disse...

rapaz, como você diz, tah ficando xik o negocio aqui.

;)

Lari Reis disse...

Bom blog!
O SP deu uma arrancada surpreendente mesmo, mas o tricampeonato não me deixa nem um pouco feliz. Hehehe! Fico feliz pelo Cruzeiro ter conseguido se classificar pra Copa Libertadores, a diretoria "parece" estar mobilizada na busca de um título. Fico feliz pelo vasco também. Fico triste apenas pelo Ipatinga, eu vi o time crescer e queria que tivesse conseguido, mas tudo bem...

Postar um comentário